SEAD E AMPREV REÚNEM PARA TRATAR DE RECADASTRAMENTO
Por: Diego Araújo
16/02/2017 10:47

Em reunião realizada na manhã do dia 15 de fevereiro, a Secretaria Adjunta da SEAD Regina Duarte e o Diretor-presidente da Amprev, Arnaldo Santos Filho, e o Diretor de Benefícios, Rubens Belnimeque, reuniram para tratar do recadastramento que vem sendo realizado pela Secretaria de Administração.

Na ocasião foram discutidas estratégias para realização dos trabalhos e definida a participação da Amprev.

O Diretor-Presidente da Amprev disponibilizou um espaço no prédio da Diretoria de Benefícios, comprometendo-se a contribuir com pessoal e apoio técnico, e a SEAD deverá disponibilizar senhas de acesso para que a Amprev possa obter as informações do recadastramento.

O Diretor-Presidente da Amprev esclareceu sobre a importância do recadastramento para que a Amprev possa fazer as projeções atuariais com uma base de informações atualizadas, ressaltando que a redução do deficit atuarial é assunto de grande relevância para o Estado do Amapá.

Na reunião também foi apresentado o atual estágio do Sistema SIGARH, demonstrando a importância dessa ferramenta para a manutenção de dados confiáveis em relação aos servidores ativos.

Outro assunto bastante discutido foi a questão das aposentadorias compulsórias e as providências necessárias para que a transição entre a atividade e a inatividade possa ocorrer de forma planejada e integrada entre SEAD e AMPREV. O Diretor de Benefícios da Amprev apresentou alguns exemplos de situações que precisam de solução conjunta.

Ao final, foi aprovada a proposta e uma Instrução Normativa em que se estabeleçam as bases de uma atuação conjunta entre os dois órgãos.

Participaram da reunião, além da Secretaria Adjunta e do Diretor-Presidente da Amprev, o Gerente do Sistema SIGARH, a Procuradora da Amprev, a Diretora de RH da SEAD, a Chefe da Divisão de Cadastro de Benefícios da Amprev e duas assessoras jurídicas da PGE.


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