2ª chamada do Censo Previdenciário vai até o dia 14 de novembro
Por: Luana
06/11/2017 22:37

A Amapá Previdência (Amprev) inicia a segunda chamada do Censo Previdenciário 2017 que irá até o dia 14 de novembro. Essa é a última oportunidade para aposentados e pensionistas, civis e militares, realizarem a atualização cadastral de seus dados.

Do total de 1958 beneficiários que se espera para o Censo Previdenciário, 439 compareceram durante a primeira chamada e tiveram o cadastro concluído. De 24 correspondências recebidas via correios, 12 foram efetivados.

O atendimento para o Censo Previdenciário é realizado de 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, de 08h às 12h, no prédio anexo da Amprev, localizado na Rua. Professor Tostes, nº 2200, esquina com a Av. Antônio Coelho de Carvalho, bairro Santa Rita, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h.

O diretor–presidente da Amprev, Sebastião Magalhães, destaca que o censo é obrigatório e presencial, mas quem está fora do Estado também pode realizar a atualização cadastral. "Aos beneficiários que se encontram fora do Estado, a Amapá Previdência disponibiliza a opção de envio por correspondência postal das cópias autenticadas dos documentos solicitados e a declaração de vida firmada perante tabelião de notas. O fornecimento de informações do Censo é obrigatório, e quem não o fizer terá o pagamento de seus proventos bloqueados após o prazo cadastral."

Para efetivar o recadastramento, os segurados devem apresentar documentos pessoais e de seus dependentes de forma presencial ou envio de correspondência postal aos que estão fora do Estado. A lista completa de documentos que devem ser apresentados no Censo Previdenciário está disponível no site amprev.ap.gov.br ou no pólo de atendimento.


Voltar